A empresa gaúcha Rinaldi pneus reportou um crescimento de até 20% no seu volume produtivo e que lhe ajudou a obter um belo faturamento durante o primeiro semestre de 2022, sendo fruto de um bom momento vivido pelo mercado nacional de motocicletas, que cresceu muito ao longo do último ano.
Você também pode gostar: Royal Enfield pretende produzir moto elétrica até 2026
De acordo com a Abraciclo, a produção de motos cresceu 23% no período reportado em relação ao último ano, o que acaba sendo muito positivo para o mercado nacional de motocicletas, tanto para a venda de peças como também de acessórios.
Executivos da Rinaldi Pneus se mostram confiantes
Para Cleimar Lagunas, que é gerente comercial da Rinaldi, o mercado de motocicletas está passando por um período de transformação e que já dura desde o início da pandemia, onde os brasileiros passaram a optar pelas motos ao invés de tomar um transporte público lotado e em muitas vezes de qualidade muito baixa.
O crescimento no uso de motos para trabalho é legítimo, além de um aumento na prática de esportes com motocicletas no país.
Empresa gaúcha marca território em todos os estados
O crescimento da Rinaldi é inegável, com a marca estando presente nos 26 estados do país como também no Distrito Federal.
Atualmente até 15% do seu volume produtivo é destinado para clientes presentes em 27 países, o que mostra que já está mais do que na hora da Rinaldi apostar em cheio no mercado estrangeiro.