A Triumph Tiger teve o seu lançamento oficial no Brasil em Minas Gerais, sendo que o evento foi o maior sucesso. Ao contrário do que ocorreu na Europa onde o seu lançamento foi feito separando mais modelos para os consumidores, aqui a sua sucursal decidiu focar em apenas um deles.
O modelo que foi apostado aqui no Brasil é a GT Explorer, sendo a motocicleta mais baixa, com duas polegadas a menos de roda dianteira.
Qual é o foco da Triumph Tiger 1200?
O foco é ganhar autonomia em sua performance no asfalto, embora ela possa encarar perfeitamente as estradas de terra, com esta versão que chega ao Brasil com todos os acessórios, como piloto automático e sistema de controle de pneus.
Você também pode gostar: BMW S 1000 RR: Conheça a Superesportiva que é a Moto do Ano
Se você é um motociclista que gosta de percorrer muitos kms, deverá procurar pela versão para rally, pronto para pôr os seus pés no chão.
Quais são as maiores virtudes desta motocicleta?
O seu sistema de freio que equipa a Tiger, é do tipo que combina a assistência através do ABS. O perfil de seus condutores vai desde quem busca conforto para algo esportivo.
Em relação ao seu motor, a Triumph apostou na tecnologia T-Plane, como ocorre nas Tiger 900, onde a ordem para a explosão dos cilindros acabou sendo defasada para melhorar o seu rendimento até as médias rotações. Também citamos que o seu nível de motor está bem mais alto do que modelos passados.