O novo lançamento da Yamaha MT-10 2023 representa muito bem o potencial de motor e velocidade e economia. Afinal, é um modelo moderno, muito requisitado em 2023, e traz grandes benefícios para o seu consumidor como, um design esportivo, economia acima da média, velocidade alta.
Como esperado, o modelo de 2023, diferente do ano passado foi renovado e reformulado de forma totalmente diferente do esperado. A marca não poupou orçamento para deixar essa motocicleta extremamente moderna e robusta.
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Yamaha MT-10 2023
A MT-10 usa a estrutura de feixe de alumínio do R1 2015 com flexibilidade adicional para sensação e conforto. Ele também tem a suspensão KYB totalmente ajustável, e tem um bom controle de amortecimento para pilotagem rápida e lenta, mas a qualidade do passeio pode estar em estrada com buracos.
Após o sucesso da última geração de estreia do R1 em 2015, a Yamaha rapidamente seguiu isso em 2016 com o MT-10 (conhecido como FZ-10 na América até 2018, quando a Yamaha parou com o apelido FZ e renomeou o FZ-07, FZ-09 e FZ-10 como MT). Utilizando o mesmo motor básico. A MT-10 foi um sucesso instantâneo com aqueles pilotos que queriam o mesmo personagem R1 em uma moto naked versátil. Pode não ter o mesmo poder absoluto que um R1, mas a maioria não notará a diferença.
A Yamaha montar seus pneus sozinhos levaria a MT-10 direto ao nível de seus concorrentes, assim criando mais confiança com o público que deseja adquirir essa motocicleta.
Ficha técnica Yamaha MT-10 203
A ficha técnica desta moto é aguardada com ansiedade, mas como ainda temos que esperar um pouco pelo seu lançamento, confira algumas das características esperadas:
Motor:
- Tipo de motor: refrigeração líquida, 4 tempos, DOHC, 4 válvulas;
- Cilindrada: 998cc;
- Diâmetro x curso: 79,0 mm x 50,9 mm;
- Taxa de compressão: 12 : 1;
- Potência máxima: 160,4CV a 11.500 rpm;
- Torque máximo: 11,3 kgf.m a 9.000 rpm;
- Sistema de lubrificação: Cárter úmido;
- Tipo de embreagem: Úmida, Multidisco;
- Alimentação: Injeção de combustível;
- Sistema de ignição: TCI;
- Sistema de arranque: Eléctrico;
- Sistema de transmissão: Sincronizada, 6 velocidades;
- Transmissão final: Corrente;
- Consumo de combustível: 8,0 l/100km;
- Emissão CO2: 185 g/km.
Chassis:
- Suspensão dianteira: Garfo telescópico invertido, Ø 43 mm;
- Curso dianteiro: 120 mm;
- Ângulo de cáster: 24º;
- Trilho: 102 mm;
- Suspensão traseira: Braço oscilante, suspensão de ligação por braço;
- Curso traseiro: 120 mm;
- Freio dianteiro: Disco duplo hidráulico, Ø 320 mm;
- Freio traseiro: Monodisco hidráulico, Ø 220 mm;
- Pneu dianteiro: 120/70 ZR17 M/C (58W);
- Pneu traseiro: 190/55 ZR17 M/C (75W).
Dimensões:
- Comprimento total: 2.095 mm;
- Largura total: 800 mm;
- Altura total: 1.110 mm;
- Altura do assento: 825 mm;
- Distância entre eixos: 1.400 mm;
- Distância mínima ao solo: 130 mm;
- Peso (incluindo óleo e gasolina): 210 kg;
- Capacidade Dep. Combustível: 17 Litros;
- Capacidade Dep. Óleo: 3,9 Litros.
Consumo da Yamaha MT 10 2023
Levando em conta os gastos das irmãs da categoria, o consumo da MT 10 2023 está em linha com as expectativas para uma motocicleta de alta velocidade. Claro, tudo vai depender da aceleração, quanto mais você pressionar o motor, maior será o gasto.
- Consumo médio: 12,5 km por litro.
Preço
O preço deste lançamento ainda não foi confirmado, então confira o preço do modelo fora do Brasil:
- A Yamaha MT-10 2023 tem previsão de chegada ao Brasil a partir de R$ 58.000.