A Yamaha acabou de lançar as suas novas XTZ Crosser S e Z, que chegam com mais equipamentos de série e na busca de se destacar na acirrada corrida que marcam uma trail de entrada, um nicho onde as suas maiores concorrentes neste momento são a Honda Bros e Haojue NK150 que se mostram como os principais concorrentes.
A XTZ Crosser foi a que mais chamou a atenção por conta de seu novíssimo farol de LED, que foi desenhado para marcar a nova geração da moto que nasceu da coragem e cheia de vontade para enfrentar qualquer desafio que venha pela frente.
Desenho da XTZ Crosser
O seu desenho foi reformulado com o intuito de ficar mais agressivo, sobretudo quando se vê o farol de led com projetor central e as luzes posicionadas em seu lado, encaixados em uma carenagem sustentada na versão Z com o para-lama alto.
O painel da XTZ se tornou totalmente digital e do tipo blackout. É aqui que é possível conferir todas as informações, desde o modelo de pilotagem econômica e um indicador de marcha. O painel de instrumentos é prático para quem deseja utilizá-lo como um GPS.
Suspensão do novo modelo da Yamaha
As suspensões da Crosser também foram mantidas, com direito as bengalas que são sensacionais e permitem com que a roda percorra até 180 mm.
Outro detalhe que precisa ser destacado são os seus pneus, que se mostram um caso a parte. As suas medidas e dianteiras também passaram por grandes ajustes.
Veja mais: Honda lança a CBR 1000RR-R Fireblade SP, moto que irá conquistar as pistas esse ano