Wayne Rainey era um grande piloto americano, tricampeão nos anos 90. Infelizmente, em 1993 ele sofreu um grave acidente nas pistas, no Grande Prêmio da Itália. Desde então, o ídolo está em uma cadeira de rodas, mas esse ano isso vai mudar.
Assim, para que isso aconteça, a moto foi reconfigurada para que os controles de câmbio estejam no guidão. Essa moto é a Yamaha YZR500, a mesma na qual ele estava pilotando quando ganhou o campeonato em 1992. Wayne irá utilizá-la no GoodWood Festival of Speed, que dura quatro dias e ocorre desde 1993, onde todos os tipos de veículos participam, sendo carros atuais e antigos, motos atuais e antigas, e até carros de Fórmula I.
Dessa forma, nesse ano, o festival ocorrerá nos dias 23 a 26 de junho, no Goodwood House em West Sussex, na Inglaterra. É um evento grande, que costuma atrair mais de 100 mil pessoas, e se trata de um acontecimento anual de corrida de montanhas, para aqueles que amam carros e motocicletas. O tema desse ano será “Os inovadores mestres do automobilismo”, e o grande tricampeão irá participar pela primeira vez.
Mas, em relação a estar de volta numa moto, não será a primeira vez desde o acidente, pois, em 2019, ele teve a oportunidade de estar sobre uma Yamaha R1 modificada no Buttonwillow Raceway, e inclusive relatou sua experiência, dizendo que no começo achou muito estranho, pois não conseguia sentir o contato da moto com seu corpo. Mas o piloto disse que foi incrível poder pilotar novamente, apesar de só sentir o guidão.
Por fim, pode-se notar que Wayne Rainey, hoje com 62 anos, modificou o mundo das motos e, apesar da tragédia, não foi esquecido por seus fãs, e nem pela montadora que, novamente, transforma o sonho do piloto em realidade.
¨É realmente uma oportunidade única na vida e que eu não poderia deixar passar. Quero agradecer à Yamaha Motor Company por preparar minha YZR 500 de 1992 e adaptá-la para eu pilotar, MotoAmerica por ajudar a fazer todo o projeto voar e The Duke of Richmond por realmente tornar isso realidade. Mal posso esperar para conhecer os fãs que vêm de todo o mundo para o Goodwood Festival of Speed”, ressaltou o tricampeão mundial.
Gostou do post? Então confira também outras publicações disponíveis no blog. Até o próximo post!