A Voltz segue dando largos passos em sua produção aqui no Brasil, com o intuito de liderar o mercado de motos elétricas. Avaliando por esse sentido, a marca acaba de anunciar a sua integração com um Consórcio Tecnológico.
O financiamento irá ser feito pela Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco. A sua finalidade é de viabilizar a construção de um centro para ser pioneiro na produção de motocicletas elétricas no país.
Você também pode gostar: Moto elétrica da Kawasaki deverá se chamar Ninja E1 e chega em 2023
Fabricante da Voltz irá dispor de nova estrutura
O fabricante vai passar a conter uma nova estrutura para realizar a distribuição e operar as estações das trocas de baterias, e com isso vão ser propostos novos modelos para continuar com a ideia de diminuir o consumo de energia.
Será dado todo o suporte para promover o desenvolvimento de produtos, assim como o planejamento que irá tratar de definir as rotas de transporte.
Consórcio chega no momento mais oportuno
Para o CEO da Voltz, Renato Villar, o “Consórcio chega em um momento em que cresce a necessidade de um transporte urbano moderno e alinhado com as diretrizes socioambientais do Brasil”.
Atualmente, esta ação vem recebendo os seus principais esforços na cidade de São Paulo, que já conta com 55 estações. A estimativa é que esse número vá chegar a até 100 no final do ano. Se estima que sejam realizadas 1.400 operações ao longo das semanas.