A Ural, cuja proprietária é a IMZ Irbit Motorcycle Works, devido a um problema na produção que já estava perdurando por 6 meses justamente por causa do conflito entre Rússia e Ucrânia, achou melhor se mudar para o Cazaquistão e se retirar do país.
A verdade é que há muito tempo os materiais necessários para a fabricação dos veículos da marca não tem sido devidamente fornecidos. É uma pena, visto que essa é uma das montadoras mais tradicionais do país, fundada nos tempos da antiga URSS – União das Repúblicas Socialistas Soviéticas, e também é muito famosa pelas suas motos num estilo mais vintage. A Ural também exporta para vários países, como Estados Unidos, Irã, Egito, África do Sul, Austrália e alguns países da Europa.
Além disso, ela é composta pela junção de várias empresas, depois que, em 2000, o governo vendeu as ações do que antes era uma empresa estatal. Portanto, é do interesse de todos que a fabricante continue a produzir suas motos clássicas, e é por isso que ela terá que deixar seu país de origem, na busca por um local neutro, onde não haja tantos problemas de logística.
Ainda, vale ressaltar que o próprio Vladimir Putin já foi visto em modelos da IMZ-Ural, então seá uma perda grande ao país, inclusive ao próprio presidente.
Ademais, dando o exemplo das motos da Ural, vamos citar o modelo de 2022 da Gear Up, uma moto interessante, que tem como acessórios-padrão o bagageiro, faróis nevoeiro Side Car em LED, tomada de energia, entre outros. Como novidade para esse ano, a moto tem sistema de freio com pinça Bembo de dois pistões, sistema de escape com silenciador e muito mais.
Também, não bastasse o seu design interessante, lembrando antigos modelos, essa moto ainda possui 41 hp de potência (o equivalente a mais ou menos 41,6 cv) e também três cores que chamam atenção: Ardósia Cinza, Bronze Cetim e Vermelho Granada. Tudo isso por um preço a partir de 18.999 dólares, o equivalente a quase 95 mil reais.
Gostou do post? Então dê uma olhada também outras das nossas publicações que estão disponíveis aqui no blog. Até o próximo post!