A Suzuki anunciou no final deste mês que pretende concretizar o lançamento de sua primeira motocicleta elétrica até 2024.
Você também pode gostar: Suzuki V-Strom 250 SX: a trail de gama japonesa
Assim como está ocorrendo em outras marcas que são pilares do mercado, a fabricante que tem a sua sede em Hamamatsu já definiu os seus planos para os próximos anos, que irá englobar desde motos elétricas, neutralidade de carbono e começando a ter um grande foco em pautas de sustentabilidade.
Suzuki deverá investir forte no mercado de motos elétricas
A estratégia da Suzuki prevê que até 2030 o line-up de motocicletas elétricas deverá ser composto por até oito modelos. A primeira deverá ser anunciada em 2024, uma motocicleta de pequeno porte e que é focada em transporte diário e nos centros urbanos.
Já para os modelos que terão uma maior cilindrada, a fabricante já informou que deverá utilizar de alternativas para os seus motores elétricos e que eles serão neutros em carbono.
Investimento será alto, porém se espera que seja lucrativo
Para que os seus veículos sejam eletrificados, o que também irá incluir os automóveis, a Suzuki estima que será investido até US$ 34,5 bilhões dentro dos próximos 8 anos.
Também estão nos planos a criação de fábricas neutras e que serão úteis para as emissões de carbono, uma meta que se pretende alcançar até 2035 em todas as unidades.
E você, acredita que o projeto da Suzuki irá dar certo? Deixe aqui o seu comentário.