Podemos estar vivenciando o fim da linha da Suzuki GSX-R 1000 em toda a Europa? Sim, ao que tudo indica isso deve mesmo acontecer no Velho Continente.
Você também pode gostar: TVS anuncia que vai lançar a sua primeira moto cruiser ainda este mês na Índia
Conforme já foi noticiado em outros veículos que cobrem o motociclismo internacional, o modelo esportivo pode estar em seus últimos momentos na Europa. O Euro5 é o sistema que regula a emissão de poluentes em todo o continente, já está em vigor desde janeiro de 2020 e com regras cada vez mais rígidas.
Qual foi a atualização mais recente da Suzuki GSX-R 1000?
A atualização mais recente deste modelo ocorreu em agosto de 2017, o que fez com que essa grande bike da Suzuki tivesse de passar por uma atualização quase que urgente para ainda continuar disponível aos consumidores no mercado europeu.
A GSX-R 1000 seguiu as normas do padrão Euro4, que era menos exigentes do que está em vigor no Euro5, após a Suzuki entrar com um pedido chamado “Fim de série”.
Encerramento na MotoGP também pode ter a ver
O encerramento de sua participação na MotoGp e no campeonato de Endurance acaba se mostrando como um forte indicativo de que o desenvolvimento da superbike não é algo urgente e prioritário para a Suzuki no momento.
Pode acontecer com este modelo o mesmo que ocorreu com a Hayabusa, que saiu de cena por alguns anos e para se adequar futuramente as regras que estão em vigência na Euro5.