A Royal Enfield divulgou os seus resultados do ano de 2022 para o mercado brasileiro, e felizmente terá muitos motivos para comemorar. Presente por aqui desde 2017, a fabricante indiana conseguiu superar pela primeira vez a marca de 10 mil motos vendidas.
Você também pode gostar: Royal Enfield HNTR 350: Uma clássica moderna
Segundo os resultados que foram divulgados pela marca, o último ano encerrou com 10.126 motos emplacadas, dados que também foram revelados pela Fenabrave. O crescimento foi de 54% no comparativo com as 6.538 motos que haviam sido emplacadas em 2021.
Royal Enfield já figura no pódio entre as cilindradas
O salto de mais de 50% ao longo de 2022 já coloca a marca indiana na terceira posição e dessa forma integrando o pódio das cilindradas no pais.
Ao longo do último ano a empresa tratou de manter uma estratégia de expansão nacional, chegando a 21 lojas espalhadas por diversas regiões do Brasil. O plano de expansão continua e até março, a Royal Enfield chegará a 25 pontos de vendas e oficinas.
Manaus deverá seguir sendo o foco das produções
2022 também ficou marcado para a Royal Enfield por ter realizado a inauguração das linhas da sua montagem de motocicletas em Manaus, mais precisamente ocorrendo na fábrica da Dafra instalada na capital amazonense.
A projeção é de conseguir emplacar até 15 mil unidades neste ano, com uma boa expectativa pelo fato de que a Royal segue em plena expansão no Brasil. Em breve a empresa irá anunciar em seu line-up os novos modelos que estão sendo produzidos.