As fabricantes que estão instaladas no Polo Industrial de Manaus registraram a produção de 137.346 motos no último mês, número que ficou 26,6% maior do que havia sido registrado no mesmo período em Outubro de 2021.
Você também pode gostar: Voltz Motors começa a trabalhar em cinco modelos para 2023
No comparativo com setembro deste ano, houve um recuo de até 1,6% e analisando que somente naquele mês ao menos 139 mil motocicletas deixaram a linha de produção onde estavam instaladas em Manaus.
Informações são da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas
As informações foram divulgadas pela Abraciclo na última quinta-feira (10). De acordo também com a Associação, o resultado de outubro foi o terceiro melhor registrado para este ano, ficando apenas atrás de agosto quando foram produzidas 145,8 mil unidades e de setembro, que fechou com 139,6 mil motos.
No somatório anual já foram produzidas 1,2 milhões de motos diretamente do Polo de Manaus, uma alta de 19,3% em comparativo com o mesmo período no ano passado. Em todo 2021, a produção não chegou a 1,1 milhão de unidades.
Abraciclo se mostra confiante para produção de motos em 2023
Para o Presidente da Abraciclo, Marcos Fermanian, a indústria em 2023 deve seguir em um momento de “expansão” e em um ritmo de crescimento que será capaz de atender aos consumidores.
O executivo entende que pela proximidade das férias de fim de ano, deve haver dentro dos últimos dois meses uma desaceleração da produção, mas nada que seja preocupante pensando em 2023, considerando que as scooters já encontram-se na fila de espera.