A produção de motos no Brasil registrou o seu melhor resultado desde o ano de 2015, no que vai do acumulado de janeiro até o último mês de contagem, julho.
Você também pode gostar: Hydra: Conheça a moto elétrica que é radical e movida hidrogênio
Mais de 770 mil unidades foram fabricadas no Polo Industrial de Manaus. De acordo com a Abraciclo, que é associação responsável por reunir os principais fabricantes do país, houve uma alta de 16,9% em relação a quantidade de unidades que haviam sido fabricadas no mesmo período em 2021.
Férias coletivas não atrapalharam a grande produção de motos
Não se viu um declínio na produção de motos mesmo com as férias coletivas de junho e julho, onde as associadas realizaram um grande esforço na produção para poder atender a grande demanda do mercado, como foi dito pelo Presidente da Abraciclo, Marcos Fermanian.
Segundo o estudo da Abraciclo, se percebeu que no mês de julho os fabricantes chegaram a produção de 104.776 motocicletas, que é um volume até 3% superior ao que foi registrado no mês de junho.
Produção deve ficar acima do registrado em 2021
De acordo com a previsão recente da Abraciclo, as suas projeções foram revistas em 2022 e com otimismo, deixando o mercado ainda mais animado. A nova perspectiva é de que a produção atinja 1,3 milhão de unidades até o final do ano.
A categoria mais licenciada até o mês de julho foi a Street, que bateu até 53.353 unidades e com uma participação de até 49,6% no mercado.