Espanha, Itália e França. Sabe o que esses países europeus têm em comum atualmente? O aumento no número de vendas de motos elétricas. Mesmo com o cenário de crise da Zona Euro, é preciso ressaltar o aumento positivo do número das vendas.
Você também pode gostar: No Japão, até 20 modelos de motos vão ser descontinuados
Na Espanha, o movimento de alta têm sido notado principalmente nas vendas de scooters, que estão desempenhando um papel que é cada mais vez mais importante na função de estimular a mobilidade. Também está havendo um aumento progressivo na procura e o que é muito positivo para manter o crescimento na produção dos modelos.
Mais de 100.000 motos elétricas na Espanha em 6 meses
Somente nos 6 primeiros meses de 2022, foram licenciadas 105.025 motocicletas na Espanha, o que representou um crescimento de quase 10%. Com o aumento da proliferação de veículos de ruas rodas nas ruas espanholas, é bem provável que se alcance o objetivo de reduzir a emissão de poluentes.
Porém, é claro que nem todos veículos se comportam da mesma maneira. O aumento das vendas na Espanha se deve principalmente ao fato de que as motos urbanas estão ganhando destaque.
Oscilação faz com que elétricas ganhem terreno
O desempenho das motocicletas no velho continente está sendo considerado bom ou até acima da média, mesmo com a queda de vendas mensais na Itália, que passa por um período de crise.
As motos elétricas estão sendo impulsionadas por algumas encomendas e de estímulos que estão recebendo por parte dos Governos.