Será que podemos estar falando do Motor do futuro? Pois bem, o princípio dessa invenção é bastante interessante: esse é um monocilíndrico híbrido de quatro e dois tempos, prometendo combinar ambas as vantagens em suas configurações.
Você também pode gostar: Novo Honda Hornet vai contar com motor bicilíndrico
Uma de suas maiores vantagens é que gasta pouco combustível, também está equipada com menos poluentes e promete um alto desempenho para a mesma cilindrada. Gostou?
Detalhes sobre o novo motor híbrido
Ao que tudo indica nestes primeiros detalhes, esse é um monocilíndrico que conta com uma fase útil de quatro para um, sem ter admissão, compressão e escape. Dessa forma, quando chegar no momento da explosão, o curso descendente do pistão será usado para comprimir uma outra carga de gasolina de ar.
Na cabeça do motor, existe uma equipagem para o sistema de válvula que será acionada por correia. O inventor sueco já garantiu que o sistema tem garantias de um bom funcionamento.
Esta não foi a primeira experiência do sueco
Esta não foi a primeira experiência do inventor sueco. A pesquisa de John começou a mais de 30 anos e o seu primeiro grande exemplo foi uma unidade de 500 cm³ que pode ser obtida através de um antigo motor. Agora é seguir acompanhando o que esse apaixonado engenheiro poderá nos reservar para o futuro.
Mas e você, o que achou da notícia? Gostaríamos de saber através de seu comentário.