Há alguns meses estamos acompanhando as novidades e possíveis rumores sobre o modelo Ninja E1 e que deverá sair em 2023, pela Kawasaki.
Você também pode gostar: No Japão, até 20 modelos de motos vão ser descontinuados
O fabricante japonês estaria pensando em lançar a sua motocicleta elétrica e que ao tudo indica vai ficar pronta já no próximo ano. A produção desta moto será um “Projeto EV”, que a Kawasaki havia dado maiores detalhes durante um evento em 2019.
Kawasaki vem realizando testes em massa no Japão
A Kawasaki vem realizando com uma certa frequência, uma série de testes na pista de Autopolis, no Japão, com o intuito de chegar ao know-how que se mostra necessário para poder lançar a sua versão tão desejada de uma motocicleta elétrica.
O que se sabe até o momento, é que a Ninja E1 promete chegar à uma potência que seja próxima aos 10 kW, um desempenho comparado à versão Ninja 400.
Transmissão de até 4 velocidades
O modelo vai atingir uma transmissão de até 4 velocidades, algo que ainda não é comum em motos elétricas que são de alta potência. Também vai contar com um sistema de frenagem, que será regenerativo e irá tratar de recuperar energia enquanto se pressionar o manete esquerdo.
Por enquanto, esses foram os dados básicos que puderam ser apurados. Vamos ficar à espera dos próximos capítulos sobre a tão esperada motocicleta elétrica da Kawasaki e que com certeza irá chamar a atenção dos seus principais concorrentes, como a Ducati.