Giorgio Minarelli morreu no último dia 26 de janeiro, aos 91 anos. Ele era filho de Vittorio Minarelli, que em 1956 na cidade de Bolonha, criou uma empresa que até hoje é referência no Mercado de motocicletas, não apenas da Itália, mas em boa parte da Europa.
Você também pode gostar: Motos da BMW Motorrad irão passar a ter rastreador no Brasil
A Motori Minarelli passou a ser comandada por Giorgio durante a década de 80, e desde então conduziu a companhia para momentos históricos. No campo das corridas, ele foi um dos maiores responsáveis por levar o nome de sua marca às pistas, sendo que dois títulos mundiais foram conquistados no último século.
Acordos com gigantes marcou vida de Giorgio Minarelli
Já na década de 90, Giorgio fechou uma parceria com a Yamaha e em até dez anos a marca de Iwata conseguiu adquirir o controle da empresa para a produção de até quatro tempos.
A Motori Minarelli será sempre o principal fruto da família de Giorgio, que viveu uma vida cheia de paixões e entre motores e arte, irá deixar muita saudade.
A empresa buscará seguir forte no desenvolvimento do setor, sendo já considerada líder no mundo do motociclismo e um grande ponto de referência, assim como foi publicado nas suas redes sociais.