Com a produção de motocicletas que está se normalizando por todas as partes do mundo, alguns revendedores estão aumentando a disponibilidade de seus produtos e desde novembro o mercado está em alta em vários países europeu, com um grande destaque para a Itália.
Você também pode gostar: Motos da BMW Motorrad irão passar a ter rastreador no Brasil
Houve um sólido crescimento desde o mês de outubro e que registrou um aumento da produção em 26%, sendo que esse resultado positivo está sendo refletido para o mercado europeu em geral.
Representantes italianos demonstram satisfação pelo momento
Em um comunicado de imprensa que foi divulgado pela Associação Italiana dos Fabricantes de Acessórios e Motocicletas, Magri reiterou que houve um “aumento na disponibilidade do produto” e esse é um fator essencial para aumentar as vendas.
É claro que o futuro sempre pode nos reservar incertezas, até por que a Europa ainda passa por uma crise energética, mas ainda assim os números de outubro e novembro vieram bem acima das expectativas.
Mercado de motocicletas seguirá crescendo em 2023?
O mercado de duas rodas cresceu 35% em novembro, atingindo a marca de 16.676 veículos vendidos. A principal força de vendas ficou para os modelos scooters, o que ajudou para que o mercado fechasse 2022 em alta.
Durante o salão EICMA, também se pode notar o bom momento italiano onde boa parte dos investidores e visitantes aprovaram os resultados e lançamentos. O que esperamos é que essa boa fase siga em 2023.