A Kawasaki está buscando explorar a possibilidade de utilizar o hidrogênio líquido como um combustível verde. Vários progressos já foram obtidos e isso foi mostrado ao longo do tradicional EICMA 2022, onde um protótipo de motor movido hidrogênio foi apresentado ao público.
Você também pode gostar: Kawasaki KLX230SM 2023 é renovada para o Japão
Uma possível união entre Kawasaki e Yamaha também estaria animando o mercado, ainda mais se for para a criação de motores baseado a hidrogênio.
Fabricantes estão trabalhando em várias direções
Ao que tudo indica, os fabricantes estão trabalhando forte em várias direções para buscarem motores que sejam combatíveis com as energias que funcionam a partir do que existe de mais moderno na tecnologia. Certamente que entre as energias alternativas mais buscadas está o hidrogênio.
Assim sendo, a Kawasaki está buscando explorar uma possibilidade de como usar este tipo de elemento de combustível verde em algum momento.
Modelo Kawasaki H2 têm sido usado como base
De fato, como o motor a hidrogênio se assemelha muito a um propulsor de combustão interna, sendo que este motor se encontra instalado como um protótipo de unidade Ninja H2, sendo equipada com um compressor.
Além de todas as questões técnicas relacionadas, é preciso ter garantias de que o combustível vai ser mantido em uma alta pressão. O protótipo trata de utilizar pequenos cartuchos em seu produto, localizado em ao menos uma das malas laterais, buscando oferecer uma maior proteção.
E você, o que achou da novidade? Deixe aqui o seu comentário.