A Honda divulgou alguns dos seus planos para o próximo ano onde pretende atingir a neutralidade de carbono até o ano de 2040. Para que de fato esse objetivo seja alcançado, a marca decidiu que irá entrar com força no nicho de motos elétricas e acredita que este é o futuro.
Você também pode gostar: Promessa cumprida: Honda Forza 350 chega ao Brasil
Em relação à parte elétrica, os planos da Honda estão de fato muito ousados. A fabricante japonesa afirmou que tem como intuito de realizar o lançamento de ao menos 10 motocicletas elétricas para até 2025.
Número de unidades deve passar de 1 milhão
A comercialização de unidades deve passar dos 3 milhões até 2030, o que iria render até 15% do total das vendas que serão realizadas no segmento.
Para os primeiros anos, a gama elétrica da Honda vai ser composta em sua maioria por motos de pequeno porte e que são focados para o uso urbano, sobretudo das grandes metrópoles.
Honda aposta na expansão dos motores Flex
A marca japonesa está destacando a importância de como os motores de biocombustível estão em grande busca pela neutralidade na zero emissão de carbono até 2030. Logo, a tecnologia deve estrear já no próximo ano na Índia.
O comunicado da Honda afirma que o foco principal será explorar os mercados asiáticos e europeu, ainda não se teve comentários sobre como irá ser o lançamento do modelo para o Brasil. Logo, estamos esperando notícias sobre os lançamentos para aqui também.