No início do mês, a Honda reportou que a CG conseguiu alcançar a máxima histórica de 14 milhões de unidades produzidas. O modelo é o primeiro que foi fabricado pela marca no país, marcando uma sequência impressionantes desde que chegou no Polo Industrial de Manaus em 1976.
Você também pode gostar: Honda CG 160 Start 2023 vai receber nova pintura azul
De acordo com a Honda, a CG passou por até nove gerações desde que estreou, sendo que todas tem um ponto em comum: estabelecer a liderança no mercado brasileiro, ficando a frente até mesmo dos automóveis mais consagrados.
Honda CG se tornou um ícone absoluto
A CG se estabeleceu como um ícone absoluto da Honda, também representando muito para todo o mercado de duas rodas, após completar a marca de 14 milhões de unidades produzidas.
Sendo um grande destaque das motocicletas que circulam no Brasil, não é nenhum exagero afirmar que um grande número de brasileiros aprenderam a pilotar uma moto a partir da CG.
Evolução do modelo ao longo dos últimos anos
Um dos fatores que fez com que a CG obtivesse destaque dentro do mercado nacional foi em relação à inovação que este modelo garantiu, partindo desde a data em que estreou.
Foi a primeira moto a ser produzida no Brasil por parte da marca japonesa, logo passado todos esses anos a essência do modelo permanece. Em conclusão, ela é classificado como uma motocicleta robusta e potente.