Com a expansão de tantos modelos que são moto elétrica, vamos aos poucos conhecendo os seus segredos, tanto os pontos fortes como também as suas fraquezas. O calor é um dos maiores inimigos das motocicletas elétricas, porém o grupo alemão Mahle pretende acabar de vez com isso.
Você também pode gostar: Voltz lança o primeiro triciclo elétrico 100% produzido no Brasil
O fornecedor alemão está pretendendo desenvolver um novo tipo de motor elétrico e que segundo a empresa, não irá perder muito desempenho mesmo se utilizando em tempo prolongado.
Modelos de moto elétrica vão seguir ganhando espaço?
Os motores elétricos estão aos poucos substituindo os tradicionais modelos de termomecânica, pelo fato de que possuem uma performance semelhante ou até mesmo superior, principalmente por ser muito menos poluente.
No entanto, ainda existem algumas desvantagens nesses modelos quando são comparados aos térmicos. Isso mostra que o seu desempenho pode cair consideravelmente se for utilizado por longos períodos.
Mais carga e potência
Neste sentido, os motores elétricos estão ficando conhecidos por declarar que podem atingir uma potência nominal máxima. Este segundo fator diminui quando se trabalha com cargas elevadas, o que força necessariamente a redução da potência do motor.
Se você mantiver o motor sempre em uma temperatura ideal, ele vai poder trabalhar na máxima performance possível e pelo tempo que precisar, mesmo com todo o esforço que for necessário. A Mahle afirma que o seu motor será capaz de manter uma potência na casa dos 90%.