Tenere 700: moto cobiçada pelos brasileiros chega… à Colômbia!

A Yamaha Tenere 700 chegou à Colômbia e decepcionou os brasileiros, pois mais um país vizinho teve a chegada da T7, e só nós ficamos aqui com “água na boca”. A questão é que há rumores que essa moto não passou pela norma ECE-R41-03, ou seja, o ruído que essa moto faz está acima do permitido, de acordo com a regra de limite de decibéis. É uma pena que não veremos essa moto de pertinho, mas é o que é. Sendo assim, parece que a Tenere vai ficar só pelas redondezas mesmo. Ela já está disponível no Chile, Venezuela, Paraguai e Colômbia.

Enfim, o modelo que chegou à Colômbia tem uma ficha técnica muito cobiçada pelos brasileiros. A Tenere 700 possui freios ABS de duplo canal, um tanque de 16 L, luzes de LED no farol, distância em relação ao solo de 240 mm e peso de 204 kg. Além disso, no design desse ano, três cores estão disponíveis: o famoso branco da versão Rally, o azul da Yamaha já conhecido, e uma versão preta. Também, essa moto possui uma potência de 72 cv a 8750 rpm e 6,8 kgf.m a 6.500 rpm. Uma moto bem interessante, típico da Yamaha.

Ainda, a moto atende às emissões do Euro 3, e não Euro 5, como é na Europa. Afinal, para atender às normas do Euro 5, é necessário um motor mais sofisticado (refinado). Para ser aprovado no Euro 3, é necessário passar por duas etapas, de ensaios estáticos e dinâmicos. Já para o Euro 5, são necessários esses dois, mais vários testes. O motor da versão colombiana é o CP2 bicilíndrico de 689 cc, que está dentro das normas da Colômbia.

Por fim, em relação à chegada da Tenere 700 no país, foi dia 21 de abril, e nem é preciso dizer que houve uma grande comemoração, né? O preço foi o que não agradou muito, visto que o preço dela é de 64 milhões de pesos colombianos, um valor que, convertido diretamente, custa por volta de 78 mil reais. Já na Europa (falando sobre Portugal), o valor é de 10.595 euros, cerca de 56 mil reais.

¿Te gusto el post? Entonces consulte también nuestras otras publicaciones que están disponibles aquí en el blog. ¡Hasta el próximo post!

 

 

imagen de precarga
Cargando...