Honda e Sony se unem para estabelecer joint venture e criar empresa esse ano

A Honda e Sony, duas empresas que são tecnológicas e com visões futuristas decidiram unir forças e assinam memorando de entendimento, visando criar uma estratégia para desenvolvimento e venda de veículos elétricos movidos a bateria (EV’s) de alto valor agregado. Dessa forma, as empresas querem criar uma nova era de mobilidade e serviços nessa área.

Ademais, a previsão da Nova Empresa ter início é em 2022, porém as vendas muito provavelmente só começarão a partir de 2025. Dessa forma, a fabricação desse primeiro veículo ficará por conta da montadora Honda, visto que essa parceria só irá planejar, projetar, desenvolver e vender.

Além disso, pode-se ver que essa parceria será muito vantajosa e terá muitos frutos, unindo a experiência da Sony em tecnologia de imagem, rede e entretenimento, telecomunicações e sensoriamento, com a tecnologia de fabricação, competências de desenvolvimento de mobilidade e experiência em gerenciar o serviço pós-venda da Honda.

Assim, vários acordos serão assinados nesse ano para que tudo ocorra bem, como acordo de desenvolvimento conjunto e de acordo de joint venture, com o objetivo de evoluir e inovar, alinhar os serviços aos desejos do usuário e estar cada vez mais presentes nesse ramo, de modo que possam oferecer modelos sempre aprimorados ao mercado.

Por fim, vale a pena conferir o que disse o presidente da Honda:

“A Nova Empresa terá como objetivo a vanguarda da inovação, a evolução e a expansão da mobilidade em todo o mundo, adotando uma abordagem ampla e ambiciosa para criar valor que exceda as expectativas e a imaginação dos clientes. Faremos isso aproveitando a tecnologia de ponta e o know-how da Honda em relação ao meio ambiente e segurança, alinhando os ativos tecnológicos de ambas as empresas. Embora a Sony e a Honda sejam empresas que compartilham muitas semelhanças históricas e culturais, nossas áreas de especialização tecnológica são muito diferentes. Portanto, acredito que esta aliança, que reúne os pontos fortes de nossas duas empresas, oferece grandes possibilidades para o futuro da mobilidade”, Toshihibo Mibe, CEO da Honda.

¿Te gusto el post? Entonces consulte también nuestras otras publicaciones que están disponibles aquí en el blog. ¡Hasta el próximo post!

imagen de precarga
Cargando...