Eric Granado está se preparando para retomar a rotina das competições em 2023. O piloto viajou no último sábado (28) do Brasil para a Europa, onde irá iniciar a sua preparação para os Mundiais de MotoE de Superbike.
Você também pode gostar: Suzuki prepara o lançamento de sua primeira moto elétrica
A sua primeira aparição deverá ocorrer entre os dias 24 e 26 de fevereiro, no circuito de Philip Island, na Austrália. Eric terá neste ano o seu primeiro contato com a moto Honda CBR1000 RR-R.
Eric Granado nas pistas
O piloto brasileiro de 26 anos chegou nesta semana a Portimão, em Portugal, onde irá realizar dois dias intensos de testes para conhecer um pouco mais sobre a sua superbike.
Pelas fontes portuguesas, o primeiro contato que Eric teve com a moto foi muito boa. Relembrando que Granado já havia pilotado a moto em dezembro do ano passado, no circuito de Jerez, na Espanha.
Período em Portugal será curto mas importante
O período curto para dar algumas voltas com a moto em Portugal será muito importante, para conhecer desde os pneus como a moto eletrônica, que são um pouco diferentes do que Granado esteve acostumado ao longo de 2022.
O mesmo compromisso vai seguir na Austrália, onde um teste oficial está marcado para ocorrer entre os dias 20 e 21 de fevereiro, que será a mesma semana da primeira etapa da categoria.
Granado disse que conseguiu descansar bastante durante as férias de fim de ano e que se sente motivado para “realizar uma grande temporada”.