TVS registra nova patente de scooter

Tem uma grande novidade chegando no mundo das motocicletas scooter. Nesse sentido, a novidade dessa vez fica pela indiana TVS, que também é parceira da Dafra e fez a solicitação de uma patente scooter que é a base de hidrogênio.

Você também pode gostar: Scooter Burgman 400 2022 chega mais econômica e com ótimo desempenho

O iQube que foi o nome dado para este novo modelo, pode revolucionar os veículos de duas rodas que estão em uma nova tendência, a de emissão zero.

Gigante indiana vai programar scooter com sustentabilidade

A gigante indiana está pensando em como ela pode oferecer uma solução que seja sustentável e diferente da tradicional bateria de lítio que já estamos ambientados.

Na realidade, se trata de uma solução que já foi testada e aprovada pelos grandes fabricantes, porém que até hoje não saiu de fato do papel. Resumindo, as baterias que a TVS está produzindo para os novos modelos não são compostas de lítio.

As principais vantagens do motor a hidrogênio

Avaliando, uma das maiores vantagens deste tipo de bateria é o seu ganho com o tempo de recarga. Enquanto a de lítio pode demorar até 5 horas para ter uma recarga completa, a de combustão por hidrogênio leva apenas alguns segundos, o que seria uma grande virada de chave em um mundo sem emissões.

Conforme já falamos, essa tecnologia está sendo aprofundada pelas grandes fábricas. Contudo, a TVS está sendo pioneira em ser uma das primeiras marcas a solicitar patente, saindo na frente dos rivais.

preloader image
Loading...