Quatro montadoras japonesas e petrolífera se unem para estabelecer padrão único de baterias

Com o crescente avanço da tecnologia, o mundo das motos vem avançando ainda mais, procurando sempre atender as demandas do mercado e, todos os anos, aprimorar ainda mais os modelos já existentes. Dessa forma, as motocicletas elétricas já são uma realidade há anos e estão cada vez mais comuns. A fim de aumentar ainda mais a popularidade desses modelos, a Honda, a Kawasaki, Suzuki, Yamaha e a petrolífera ENEOS se uniram para desenvolver um projeto para que possam oferecer serviços de troca de bateria e reciclagem.

Assim, o nome dessa empresa é Gachaco, onde há 51% de investimento da ENEOS, 34% da Honda e 5% das outras três. Essa ideia surgiu porque não era interessante para essas marcas que cada uma tivesse um local próprio para fazer essa troca e descarte sozinhas, pois é muito melhor que elas se unam e criem apenas uma estação para isso.

Ainda, já que essa troca e descarte iria ocorrer, e uma bateria deveria ser escolhida entre os fabricantes, como a Honda obtém a maior participação dentre elas, seu “Mobile Power Pack” foi escolhido, o que foi uma ótima estratégia de marketing da Honda, já que seu modelo vai ficar ainda mais amplamente divulgado no mercado, com o apoio da Yamaha, Suzuki e Kawasaki.

Diante disso, falando um pouco mais sobre a Mobile Power Pack, ela é uma bateria portátil disponível no mercado japonês desde 2018, e está presente nas motos elétricas mais usadas do país (Japão), como, por exemplo, a scooter Benly e o triciclo Gyro Canopy.

Além disso, a ENEOS, com experiência no mercado japonês, muito provavelmente vai administrar esses centros, cuidando assim do bom funcionamento e também da infraestrutura, que são peças chaves para que esse projeto seja um sucesso e deem um bom lucro para todas as partes.

Por fim, se vê que essa junção é muito interessante, e agora a Gachaco vai cuidar de estabelecer os padrões das baterias intercambiáveis, e o mercado das motos elétricas pode crescer ainda mais. Aliás, todo o mercado de veículos elétricos podem se beneficiar dessa parceria.

Gostou do post? Confira também outras publicações disponíveis no blog. Até o próximo post!

preloader image
Loading...