Honda e Sony se unem para estabelecer joint venture e criar empresa esse ano

A Honda e Sony, duas empresas que são tecnológicas e com visões futuristas decidiram unir forças e assinam memorando de entendimento, visando criar uma estratégia para desenvolvimento e venda de veículos elétricos movidos a bateria (EV’s) de alto valor agregado. Dessa forma, as empresas querem criar uma nova era de mobilidade e serviços nessa área.

Ademais, a previsão da Nova Empresa ter início é em 2022, porém as vendas muito provavelmente só começarão a partir de 2025. Dessa forma, a fabricação desse primeiro veículo ficará por conta da montadora Honda, visto que essa parceria só irá planejar, projetar, desenvolver e vender.

Além disso, pode-se ver que essa parceria será muito vantajosa e terá muitos frutos, unindo a experiência da Sony em tecnologia de imagem, rede e entretenimento, telecomunicações e sensoriamento, com a tecnologia de fabricação, competências de desenvolvimento de mobilidade e experiência em gerenciar o serviço pós-venda da Honda.

Assim, vários acordos serão assinados nesse ano para que tudo ocorra bem, como acordo de desenvolvimento conjunto e de acordo de joint venture, com o objetivo de evoluir e inovar, alinhar os serviços aos desejos do usuário e estar cada vez mais presentes nesse ramo, de modo que possam oferecer modelos sempre aprimorados ao mercado.

Por fim, vale a pena conferir o que disse o presidente da Honda:

“A Nova Empresa terá como objetivo a vanguarda da inovação, a evolução e a expansão da mobilidade em todo o mundo, adotando uma abordagem ampla e ambiciosa para criar valor que exceda as expectativas e a imaginação dos clientes. Faremos isso aproveitando a tecnologia de ponta e o know-how da Honda em relação ao meio ambiente e segurança, alinhando os ativos tecnológicos de ambas as empresas. Embora a Sony e a Honda sejam empresas que compartilham muitas semelhanças históricas e culturais, nossas áreas de especialização tecnológica são muito diferentes. Portanto, acredito que esta aliança, que reúne os pontos fortes de nossas duas empresas, oferece grandes possibilidades para o futuro da mobilidade”, Toshihibo Mibe, CEO da Honda.

Gostou do post? Então confira também outras das nossas publicações que estão disponíveis aqui no blog. Até o próximo post!

preloader image
Loading...