Centro de Treinamento da Honda, em Recife, recebe novos alunos

A Honda realizou um processo seletivo, no qual estudantes de 18 a 20 anos, que já tenham se formado ou estejam se formando no ensino médio, possam fazer um curso de Formação de Profissionais. Dessa forma, a seleção de pessoas ocorreu da seguinte forma: primeiro analisa-se alguns critérios básicos. São eles: vulnerabilidade social, idade e escolaridade (como já foi citado). A partir disso, há uma etapa de provas, e depois uma dinâmica em grupo e entrevistas com cada participante. Por fim, são feitas visitas às residências dos jovens.

Dessa forma, 20 estudantes, nessa 14ª edição (esse evento ocorre desde 2007), serão preparados nesse curso para atuar em algumas das áreas do mercado de trabalho, voltadas para mecânica de automóveis e motocicletas. Assim, serão aulas práticas e teóricas, com duração de 800 horas, objetivando a formação técnica. Esse é um projeto social que já ajudou mais de 270 jovens. É uma ótima ajuda à população, pois está formando profissionais capacitados a nível técnico que, consequentemente, melhorarão a sua qualidade de vida, e pode influenciar positivamente as condições socioeconômicas da região onde vive.

Outra vantagem interessante que esse curso possui, é que ele abrange outras áreas. São elas: relações com a família, saúde e informática, que estão mais relacionadas na interação do indivíduo com a sociedade, em sua relação cidadã. Essa é uma outra face que pode auxiliar ainda mais os jovens a serem indivíduos melhores.

Ainda, a visão da Honda em fazer esse projeto é a seguinte:

“Companhia de compartilhar alegria com as pessoas ao redor do mundo por meio de atividades socialmente responsáveis”.

Também, o método de estudo dessa vez, diferente das outras edições será híbrido. Isso significa que as aulas serão parcialmente online (Ensino à Distância), e parcialmente presencial. Esse método foi adotado no cenário em que estamos vivendo, pós-pandêmico.

Por fim, nota-se que essa é uma bela atitude de incentivo aos jovens e, se tivéssemos mais disso em outros lugares do país (esse, no caso, é em Pernambuco), esse público seria muito beneficiado e encorajado.

Gostou do post? Então confira também outras das nossas publicações que estão disponíveis aqui no blog. Até o próximo post!

preloader image
Loading...