Ducati inicia a sua era elétrica

Ducati anunciou que começará a partir de 2023 um novo capítulo de sua história com a produção da motos elétricas para a MotoE, uma classe de motocicletas eletrificadas. O modelo já foi batizado de V21L, que ainda pode ser considerado um protótipo pela Ducati.

Você também pode gostar: Ducati Diavel V4 é eleita a mais bela motocicleta do EICMA 2022

A previsão é que todas as suas unidades sejam entregues aos organizadores da Copa do Mundo de MotoE, que irá ocorrer no mês de fevereiro.  Além das 18 motos que serão utilizadas nas corridas, a Ducati confirmou que deixará ao menos cinco motos reservas à disposição dos organizadores do campeonato.

Quando será a estreia da Ducati elétrica nas pistas

A grande estreia da Ducati V21L nas pistas está prevista para acontecer nos primeiros dias de março, com local marcado: O circuito de Jerez, na Espanha.

Logo em seguida, será feita uma rodada de testes de 3 a 5 de abril no circuito de Montmeló, outro circuito fixado em terras espanholas.

Temporada cheia em 2023 para a MotoE

A abertura da temporada de 2023 está marcada para o GP da França, no dia 13 de maio. O Calendário Mundial de Motos Elétricas para este ano ficou definido em até 8 etapas.

Logo após a sua estreia no emblemático circuito de Le Mans, a classe vai continuar em Mugello até pelo menos 11 de junho. Haverá uma pequena pausa para as férias de verão na Europa, com previsão de retorno às pistas no dia 5 de agosto, em Silverstone.

 

preloader image
Carregando...