O designer dinamarquês Daniel Kemnitz realizou um projeto híbrido para a Ducati Ghost, com uma bateria substituível e até dois cilindros. A marca está desenvolvendo uma moto elétrica esportiva para competir na Moto E, na Dinamarca, onde o profissional do desenho resolveu arriscar na criação virtual do modelo.
Veja mais: Yamaha lança a Fluo ABS 2022, que vem ganhando espaço no segmento de scooters
O conceito chamado de Ghost pretende seguir o termo híbrido por até duas vias, ou seja, que por um lado, através do funcionamento que promove o desempenho híbrido e utilizando de um motor elétrico na cidade e além de um desempenho de um motor na combustão terrestre.
Detalhes técnicos da Ducati Ghost
Observando o quadro da Ducati Ghost é possível notar uma tecnologia que já é muito conhecida, com os melhores recursos premium. A unidade de acionamento com a bateria que fica colocada em forma de torpedo está com o motor sob combustão e instalada através de um monocoque de alumínio.
A sua forquilha é do tipo trapezoidal e com garfos do tipo de animadores, muito parecido ao da BMW K. As metades do guidão também são parafusadas para serem postas ao ponto de articulação superior e possuem um moderno display digital.
Baterias da Ducati Ghost foram projetadas em formas de caixa
Kemnitz projetou as baterias em formas de caixa para serem removíveis e se brincou com uma ideia de poder trocar baterias vazias por cheias nos concessionários do mesmo fabricante.
Veja mais: Yamaha MT-09 2023: Fotos, Ficha Técnica, Preço, Moto