A marca italiana Ducati acabou de confirmar um de seus principais planos e finalmente lançou a Diavel V4. A famosa roadster italiana vai se juntar a Panigale, Streetfighter e a Multistrada, tornando-se a quarta motocicleta que irá utilizar um propulsor de quatro cilindros.
Você também pode gostar: Ducati Monster SP traz mais detalhes da MotoGP
Logo no primeiro semestre de 2022, o CEO da Ducati Claudio Domenicalli, comentou sobre a real possibilidade de que um motor V4 iria equipar os modelos da marca, sendo que a Diavel seria uma das mais indicadas para recebê-lo.
Motor V4 Granturismo da Ducati
De fato podemos dizer que o motor é um dos pontos mais altos da nova Diavel. O V4 Granturismo é equipado com a nova versão da roadster italiana e a sua capacidade pode alcançar até 168 cv de potência, um tamanho poder que pode fazer com que a máquina chegue até 100 km por hora em apenas 3 segundos.
Uma das maiores peculiaridades deste motor é que a sua distribuição não é feita pelo tradicional sistema desmodrômico, mas na verdade pelas molas.
Diavel V4 vê como referência a parte eletrônica
Uma moto com tanta potência como esta precisa ter a sua parte eletrônica embarcada, contando ao todo com até três modos de potência.
Toda a parte eletrônica da Diavel V4 conta com um sistema de desativação que se estende e assim a motocicleta é desligada automaticamente. Quando o motor está atuando, deixa de operar como um V4 e passa a funcionar no modo V2.