Ao longo dos anos 70 e 80 o nome Silver Wing foi parte do line-up principal da Honda, com os modelos GL500 e GL650. Já durante os anos 2000, também foi utilizado em um maxi scooter da mesma marca da asa.
Você também pode gostar: Honda CB 1000R: A emoção vestida de preto
As duas tinham o mesmo propósito de oferecer o máximo de conforto nas viagens, sobretudo a Silver Wing que é até mais antiga. Tinha como objetivo atender os clientes que procuravam uma motocicleta que permitisse curtir a viagem.
Quais os estilos atuais que mais se aproximam?
Neste momento, os estilos que mais se aproximam da moto são os modelos cruiser e touring, até mesmo alguns modelos esportivos para fazer tours. Foi neste último nicho que o designer italiano Oberdan Bezzi buscou a sua inspiração para criar uma proposta a Silver Wing.
Para concretizar a versão moderna da motocicleta, foi utilizada a base da nova NT1100, elaborada na plataforma Africa Twin.
Parte eletrônica é um dos principais detalhes do modelo da Honda
Na parte eletrônica, traz um controle total de cruzeiro, com vários modelos de pilotagem, além de um painel digital e uma série de outros recursos. De acordo com o designer Bezzi, a Honda Silver Wing é uma moto acessível e de grande substância.
O seu belo visual foi inspirado nos anos 80 e principalmente nos modelos norte-americanos na época, assim como os bauletos na lateral. Mas e você, gostou deste artigo? Deixe sua opinião aqui nos comentários.