A Bayerische Motoren Werke é uma empresa alemã, localizada em Munique, Baviera, que surgiu em 1910, como fabricante de aeronaves. Depois de vários acontecimentos, como o Tratado de Versalhes, que o proibiu de construir aviões, e a evolução da empresa, em 1928 foi criado o primeiro carro BMW e, anteriormente, em 1921, a primeira motocicleta motorizada.
Dessa forma, a marca foi evoluindo e ficando conhecida mundialmente, e hoje seus carros e motos são amplamente vendidos no mercado – e admirados, principalmente as limusines.
Portanto, a BMW, uma empresa de bilhões de dólares, se tornou referência na Alemanha e no mundo. Seu slogan “Freude Am Fahren” (Pruro Prazer de Dirigir) reflete bem a realidade dos seus carros e motos, amplamente cobiçados por todos os amantes do veículo. E também, seu símbolo azul e branco é simples, mas registra toda a emoção de pilotar/dirigir uma BMW.
Sendo assim, no ano passado, a BMW lançou a R18, uma moto que chamou a atenção de todos. Porém, ainda no mesmo ano, a fabricante pediu os direitos do nome R12 em alguns países – Austrália, Alemanha, Estados Unidos e Japão.
Assim, devido à isso, muitos começaram a especular que a R12 seria uma versão menor da R18, e talvez poderia ter um motor boxer twin de 1.200 cc.
Ademais, a BMW já tentou entrar nesse mundo de “motos pequenas”, porém, a concorrência do mercado era cada vez mais acirrada, e foi por isso que a marca saiu desse mercado e, no ano passado, produziu a maior moto “fisicamente falando” do mercado.
E por que dizemos isso? Devido ao motor da R18, que é o motor bicilíndrico 1802 cc Box, que, a 4.500 rpm, tem 91 cv de potência.
Ainda, seu design é impecável, e a R18 pode ser encontrada em três cores: preta com detalhes brancos, toda preta e uma cor cintilante de azul e violeta.
Enfim, não sabemos o que esperar, mas aguardamos ansiosos pelo que virá por aí. Será que a BMW dominará também o mercado de motos pequenas? Como será essa moto?
Gostou do post? Então confira também outras das nossas publicações que estão disponíveis aqui no blog. Até o próximo post!