A BMW está retornando ao segmento naked com a F 900R, após ter deixado de marcar presença durante 5 anos. O seu ressurgimento ocorreu duas versões que foram totalmente remodeladas e atualizadas tecnologicamente.
Você também pode gostar: BMW R 1250 R: Uma roadster de alta tecnologia
Esta F 900R não tem praticamente nada a ver com a sua antecessora, a F 800R. O seu motor é oriundo da F 850 GS, além de que a BMW desenvolveu um motor que pode passar dos 100 cv.
O que os engenheiros fizeram para melhorar os índices da F 900R
Para que a F 900R fosse enquadrada dentro dos índices, os engenheiros da BMW tiveram que realizar alterações na parte eletrônica e que iria impactar na relação final da moto. As mudanças representam uma tolerância de até 20 cv na Naked.
O design da F 900R também ficou ainda mais charmoso, seguindo a tendência de ângulos bem definidos e até mesmo inovando com entrada para bluetooth.
Equipamentos da BMW
O conjunto é formado por um chassi pervertido em alumínio, além de algumas diferenças em relação a sua parte eletrônica. Uma série de equipamentos foram alterados, não apenas na parte eletrônica, sendo que a mais básica é em relação a moto de entrada.
Basta que se acione o motor de partida para já sentir o belo som saindo da ponteira de escape. Com um grave muito forte, esse berro vai ficar ainda maior conforme comece a acelerar na pista.