A BMW Motorrad celebrou o maior número de vendas em sua história. Somente em 2022 foram entregues 202.895 motos, o que acabou representando um aumento de 4,4% em relação aos números obtidos no ano anterior.
Você também pode gostar: BMW R 18 ganha um novo escape
Desse modo, a marca alemã se manteve na primeira colocação no quadro global de motocicletas e scooters premium. O destaque de suas vendas foi na Europa, em especial na Alemanha. Por lá foram vendidas 24.129 motocicletas comercializadas, com um aumento de 6,7% em relação ao ano anterior.
Planos da BMW Motorrad para 2023
Além é claro de sua terra natal, a Alemanha, outros países também contribuíram para um resultado expressivo no número total de vendas da BMW, como a vizinha França e os gigantes mundiais, Estados Unidos e China. Outros países emergentes como o Brasil e Índia também contribuíram com resultados significativos.
A Ásia fechou como o mercado de maior destaque em números para a BMW ao longo de 2022, com um total de 46.332 unidades entregues. Somente a China foi responsável por 15.404 unidades vendidas.
Fabricante veio à público para comemorar boa fase
A BMW Motorrad foi a público para desejar os seus agradecimentos aos seus clientes por todo o mundo e que acreditam no trabalho da empresa ao longo do último ano.
Pelo fato de ter conseguido um resultado recorde em 2022, a BMW puxou um pouco a “sua moral” lá pra cima e afirmou que os clientes acreditam na qualidade de seus produtos.