A chinesa Benda segue causando comentários no mercado chinês, sendo que em poucos anos desde que começou a sua atuação, já lançou grandes novidades, como o motor em V de 4 cilindros com 496 cm³.
Você também pode gostar: QJ Motor e Harley-Davidson estão montando uma parceria. Confira!
O fabricante chinês tomou a decisão de retomar o conceito através da produção de uma moto moderna, a base de um motor refrigerado e líquido em forma de V, também dispondo de injeção eletrônica e pelo menos quatro cilindros. E se engana quem pensa que esta será a sua única aposta para um V4.
V4 é aposta da Benda
Em junho deste ano, a Benda já havia anunciado um motor V4 a pelo menos 75 graus, curso de 66 mm e um diâmetro de 76 mm, que irá gerar uma boa taxa de compressão.
Com uma incrível potência que pode chegar a até 154 cv, é quase certeza que este motor vai constar na primeira linha “power cruiser” da empresa, pelo modelo Benda LFC700.
Primeiras impressões do desempenho da motocicleta
Antes de tudo, é preciso citar que o desempenho dessa quinhentona não é nada forma do normal, sendo acessível para qualquer piloto, partindo dos inciantes para os mais experientes.
Desse modo, é que um motor de maior vigor não iria fazer nada mal pensando no desempenho geral da Benda. Nesse meio tempo, a fabricante chinesa também pensou em amortecedores em um sistema de pré-carga e com uma mola para se ajustar na parte traseira.