A empresa com sede na Índia Bajaj, vem gerando um grande impacto com as últimas notícias no mercado de motocicletas.
Você também pode gostar: Honda decide que irá focar em zero emissões e em motos elétricas
Após causar uma grande movimentação depois de ter anunciado a sua chegada ao Brasil, a última notícia é que a fabricante acaba de adquirir todos os direitos da britânica Vincent Motorcycles, que se trata de uma tradicional marca e que teve um enorme destaque na década de 50.
Destaques da história da Vincent
A Vincent atuou como uma fábrica de motocicletas com grande atuação dos anos 1928 até 1955. Porém, esse negócio acabou passando por uma má fase e teve várias perdas financeiras, o que levou aos seus diretores a tomar a decisão de parar com a produção.
Somente em 2017 que a Vincent foi extinta de vez, porém acabou ficando em segredo e sem nenhuma informação que foi passada para imprensa, até que a Bajaj realizou a compra.
Bajaj realiza uma união pouco esperada
A Vincent de fato não possui um nome tão forte como os seus principais concorrentes, como é o caso da Triumph. Porém ela é até hoje lembrada com muito respeito na categoria de motos clássicas.
Portanto, é possível afirmar que a Bajaj deve seguir com o mesmo trabalho que era feito dentro da Vincent. A proposta é que até agosto de 2026, a sua nova marca registrada passe por uma profunda renovação e que deixará os amantes das duas rodas surpreendidos.