A Honda irá realizar ações em prol da segurança no trânsito, por meio de um tratado de cooperação assinado pela Secretaria Municipal de Educação e a montadora. Tal projeto será realizado com crianças de 4 a 10 anos que estão inseridos na rede pública da cidade de Manaus, num total de cerca de 6 mil alunos. Dessa forma, foi iniciado no mês de março e tem o objetivo de durar todo o ano de 2022, para conscientizar os futuros condutores a proceder de forma correta no trânsito desde cedo, e estimulá-los a cumprir as normas estabelecidas pelo departamento de trânsito.
Além disso, o mais interessante é que as palestras serão dinâmicas, de forma a atrair o público, seja com vídeos ou materiais que sejam didáticos, estimulando a curiosidade dos pequenos e prendendo a atenção deles durante a explicação.
Ademais, o local onde ocorrerá esse projeto será no Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH), que fica localizado na própria cidade. Quem ministrará as palestras serão os próprios educadores do centro, que irão apresentar às crianças conceitos de cidadania, segurança e convivência harmoniosa. Os alunos serão levados para lá por meio do ônibus da SEMED – Secretaria Municipal de Educação de Manaus – para o lugar.
Por fim, pode-se ver que esta é uma ótima iniciativa da montadora, pois é fato que quanto mais cedo se é aprendido algo, melhor é. É uma forma de, na prática, mostrar às crianças sobre a importância de se ser prudente no trânsito, além de fazê-los cidadãos melhores e mais conscientizados.
“A Honda reconhece o papel da educação como um pilar central para o desenvolvimento social do país. Acreditamos que a formação dos futuros condutores sobre o respeito às leis e sobre os comportamentos seguros no trânsito deve ser feita desde cedo. Fico honrado em representar a Honda nesta iniciativa e parabenizo Secretaria Municipal de Educação de Manaus (SEMED) por inserir esse assunto no universo de aprendizado dos alunos, contribuindo para um trânsito mais harmonioso e seguro”, disse Marcos Bento (Diretor Jurídico e de Comunicação da montadora).
Gostou do post? Então confira também outras das nossas publicações que estão disponíveis aqui no blog. Até o próximo post!